15 janeiro, 2017

ORDEM CORRECTA DE APLICAÇÃO DOS PRODUTOS DE PELE (DIA)

Olá a todos ♡

Para quem tem dúvidas acerca da ordem de produtos de pele, este post vai revelar-vos a forma de aplicação mais correcta dos mesmos. Espero que gostem!

1º PASSO: LIMPAR
O primeiro passo da rotina é limpar a pele de todas as impurezas e remover as células mortas. Isto permite uma melhor absorção dos produtos e obter melhores resultados. Para a limpeza podem utilizar sabonete líquido ou em barra, água micelar, entre outros desde que seja para o vosso tipo de pele. 

2º PASSO: TONIFICAR
O tónico suaviza e equilibra o nível de hidratação da pele, preparando-a para uma melhor absorção dos produtos de cuidados do rosto. Para tonificar podem utilizar tanto produtos do mercado como caseiros. Tenham sempre em atenção o vosso tipo de pele, não façam tónicos caseiros sem perceber se realmente fazem bem à vossa pele, principalmente se for uma pele sensível.

3º PASSO: USAR SÉRUM (OPCIONAL)
Este passo é opcional mas de acordo com uma breve pesquisa que fiz, o serum traz vários benefícios à nossa pele. Mas nunca o deveremos utilizar sem depois passarmos um hidratante facial. Pode também ser utilizado para todos os tipos de pele. Se quiserem saber mais sobre o sérum digam nos comentários, visto que há tanta coisa para falar acerca deste assunto. 

4º PASSO: CREME PARA ÁREA DO OLHO (OPCIONAL)
A pele da zona de contorno dos olhos é mais fina e mais delicada, o que significa que os sinais de envelhecimento surgem mais cedo. É preciso então, prevenir. Avalia sempre as necessidades da pele antes de comprar o produto. 

5º PASSO: HIDRATAR
Hidrata e protege a pele contra os agressores externos, tais como a poluição usando um hidratante adequado à tua pele. Aplica no rosto, pescoço e decote para uma máxima protecção, evitando a zona do contorno de olhos, visto que já foi previamente tratada.

6º PASSO: PROTECTOR SOLAR
Termina então todo este processo com um protector solar 50+, se possível. Lembra-te de que quanto mais branquinha fores, mais factor deve ter. O protector solar deve ser usado sempre! Até no Inverno!


ALGUMAS DICAS:
✔No contorno de olhos, o creme deve ser colocado em leves pancadinhas ou com uma massagem muito leve.
✔Deves esfoliar a pele pelo menos 2 vezes por semana.
✔Lava a cara com água fria antes de começares esta rotina. A água fria ajuda a activar a circulação e a revitalizar a pele.
✔Os lábios também necessitam de hidratação e portanto hidrata-os com o teu lip balm preferido.


Espero que tenham gostado e que de certa forma tenha tirado algumas das vossas dúvidas acerca da aplicação de produtos de pele. Num outro post vou falar sobre a aplicação de produtos de noite. Beijinhos e não se esqueçam de participar no GIVEAWAY (aqui) do blog que decorre até dia 1 de Fevereiro. Participem!!! 
Com amor,
EDNA

2 comentários: