08 abril, 2018

CURIOSIDADES SOBRE "LA CASA DE PAPEL"

Hello hello! Desculpem a ausência, meus queridos! Não há uma razão plausível, simplesmente deixei de cá vir. Mas hoje, trago-vos um post sobre a série do momento, "La Casa de Papel". Aposto que não sou a única rendida a esta série, por isso trago-vos algumas curiosidades sobre a série.


Para quem não conhece, "La Casa de Papel" é uma série espanhola exibida no canal Antena 3. A série estreou a 2 de Maio de 2017, mas ficou internacionalmente famosa muito graças à Netflix. Conta a história de um homem misterioso que atende pelo nome de Professor que recruta oito pessoas com certas habilidades  e que não tem nada a perder, para fazerem um assalto à casa da moeda, em Espanha. Deixo-vos um cheirinho do que estão a perder...



AS CURIOSIDADES

A série quase teve outro nome. A produção trabalhou com outro título, "Los Desahuciados", que significa "Os Desalojados". Tudo por causa do facto de que todos os criminosos deixam as suas casas antes de entrar no plano do Professor.

Quando os assaltantes acabam por ter o primeiro confronto com a polícia, houve vários disparos. Obviamente que não são reais, mas para simular que os vidros se estão a partir com os tiros, na verdade são cubos de açúcar.

A fachada que vemos como a Casa da Moeda, não é na realidade a Casa da Moeda de Espanha. Não foi autorizado. Por isso tiveram de gravar no Conselho Superior de Investigações Científicas, aos fins de semana.

O Professor e o Berlim são irmãos, mas filhos de mães diferentes. Quem revelou foi Álvaro Morte (O Professor) numa entrevista. Ao longo da série é notório a cumplicidade destes dois.

O recrutamento de Tóquio, no início do primeiro episódio, parece relativamente rápido. No entanto demorou cerca de 5 horas para ser gravado. Tudo para sair na perfeição.


E vocês, gostaram desta série? Qual a vossa personagem preferida? Gostariam que houvesse uma terceira temporada? Digam tudo nos comentários! Beijinhos e até ao próximo post.

Com amor,

5 comentários:

  1. Eu adorei a série! Gostei imenso das curiosidades (já sabia algumas).
    Mais umas para acrescentar ao teu reportório: as armas utilizadas eram verdadeiras, por exemplo a metralhadora estavam mesmo a dar tiros reais (as balas é que eram diferentes). Outra é que o Berlim e a Nairobi improvisaram algumas falas em conversas entre os dois, como por exemplo na cena em que estão a operar o Arturito.
    Quanto à 3ª temporada se vier fixe, se não vier não fico chateada porque tenho receio que vão estragar o que foi contruido.

    ResponderEliminar
  2. Adorei a série e nutro um carinho especial pelo Berlin. :)

    ResponderEliminar
  3. Ainda não consegui ver mas quero muito, acredito que seja uma excelente série.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Eu devorei esta série, gostei mesmo muito de a ver!!!
    Tenho algum receio do que aí vem com a terceira temporada :/
    É esperar para ver...

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Gostei muito do teu blog e já o segui, quero convidar-te a visitar e a seguir o meu blog de volta <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar