16 junho, 2017

AS MINHAS APLICAÇÕES DE FOTOGRAFIA (PARTE 1)

Para quem é amante de fotografia, aplicações de telemóvel e edição, tal como eu, este post é dedicado a vocês. Hoje vou mostrar algumas aplicações de fotografia que tenho no telemóvel. Vão ver que todas elas tem ferramentas bem porreiras, giras e engraçadas. Por isso já sabem, continuem a ler o post.


Este post vai ser dividido em três partes pois eu tenho imensas aplicações de fotografia. Por isso é que as duas últimas aplicações estão desfocadas. É só para não confudir, mas num próximo post falarei sobre elas. Hoje, vou então falar de 7 aplicações. As 3 primeiras são as que mais uso (Vsco Cam, Facetune e Picsart). As outras 4 (InstaSize, Afterlight, PhotoWonder e PhotoMirror) uso quando necessito, bem como, o resto das aplicações.


VSCO CAM (IOS & ANDROID)
De certeza que não é necessário falar sobre esta aplicação, visto ser tão conhecida. Uso-a para todas as fotografias. Normalmente uso o efeito A5 e mudo a esposição, o contraste, a nitidez, etc...

FACETUNE (IOS & ANDROID) PAGO
Outra aplicação também conhecida no mundo da edição de fotos é o Facetune. Com ela podemos modificar pequenas imperfeições (borbulhas, algum lixo no chão, etc). Utilizo-a normalmente para isso, bem como, para clarear fotos através da ferramenta ''branquear''. Também uso as ferramentas ''desfocar'', ''suavizar'' e ''detalhes''.

PICSART (IOS & ANDROID)
Para além de adorar os efeitos, com o Picsart dá para fazer imensa coisa. Utilizo-a normalmente para alterar os backgrounds das fotos, como podem ver (aqui). 

INSTASIZE (IOS & ANDROID)
Esta aplicação é óptima para criar os cantinhos brancos para colocar no Instagram, mas não foi só isso que me conquistou. O facto de ter vários tipos de bordas e de poder criar texto com diversos tipos de letra e cores, foi algo que gostei de descobrir.

AFTERLIGHT (IOS & ANDROID) PAGO
Esta aplicação é boa para quem quer usar vários tipos de luzes nas fotografias. Para além disso tem vários filtros e dá para criar fotos estilo polaroid, o que é top!

PHOTOWONDER (IOS & ANDROID)
Esta aplicação tem imensas funções. Para além de poderes editar a foto, também dá para criares colagens e o melhor de tudo é que dá para fazeres gifs engraçados com a tua cara, como vês acima.

PHOTOMIRROR (IOS & ANDROID)
Confesso que já não uso tanto esta aplicação como antes quando era a febre da edição em espelho, lembram-se? Esta aplicação serve para isso mesmo, mas tem outro tipo de espelhos, se é que se pode chamar assim. Tem o estilo a 2D e a 3D.


Espero que tenham gostado do post e que de certa forma vos tenha sido útil. Conheciam todas as aplicações? Querem que fale de alguma em específico? Digam nos comentários! E não se esqueçam que haverá parte 2. Beijinhos e até ao próximo post.

Com amor,

20 comentários:

  1. Uso algumas mas as minhas preferidas são as duas primeiras.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. São ótimas as aplicações!

    Beijinhos
    http://myfr3namaste.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. WOW Great post!
    follow or follow? let me know
    fashion-lovely-look.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Quantos apps bons, vou baixar alguns. Pena que facetune é pago, parece ser ótimo.

    http://destinoemilcoisas.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes baixar o Facetune 2 que também tem ferramentas muito boas. O Snapseed também é bastante parecido (em termos de ferramentas) ao Facetune :)
      Beijinho*

      Eliminar
  5. Eu dessas só uso o VSCOcam, mas tenho que experimentar as outras, parecem-me muito boas :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O VscoCam é TOP! Mas sim, acho que deves experimentar as outras :)
      Beijinho*

      Eliminar
  6. adorei o post, tinha app que não conhecia!
    https://charmepeculiar.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Adorei conhecer as apps que usas. Eu usa algumas delas :)

    Beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  8. Adorei as dicas!! Também uso várias aplicações!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderEliminar
  9. Wow, não conhecia metade! Obrigada por partilhares!

    ResponderEliminar
  10. Tirando os dois últimos, eu já experimentei todos! E os que continuo usando e não consigo excluir de jeito nenhum são o Instasize e o PicsArt, uso até pro blog ás vezes haha
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
  11. Oi! Eu sou o CEO do InstaSize. Muito obrigado por nos incluir na sua lista!

    ResponderEliminar