12 junho, 2017

A MINHA ROTINA E CUIDADOS DE CABELO

Uma das coisas que gosto mais em mim é o meu longo cabelo. Como antigamente, era horrível e pouco saudável, ano após ano, tenho vindo a tratar dele. E hoje vou dizer-vos qual a minha rotina de cabelo e dar-vos algumas dicas. Por isso já sabem, continuem a ler o post.


Começo por dizer que o meu cabelo é um bocado oleoso na raiz e um bocado seco nas pontas. Já melhorou bastante desde a minha adolescência porque antes era super, mas super seco (tanto nas raízes, como nas pontas) e também tinha um volume muito feio. Mas hoje não vou falar das mudanças do meu cabelo, mas sim, da rotina e cuidados que tenho vindo a fazer.

Como o meu cabelo já sofreu bastante, decidi que o melhor é deixar de usar tantos químicos. Por exemplo, agora tento lava-lo uma vez por semana. Quando está mais oleoso do que o normal, lavo-o duas vezes por semana. E agora perguntam-me, se tens o cabelo oleoso nas raízes como é que consegues? Bem, como vos disse acima o meu cabelo é um bocadinho oleoso nas raízes e por isso dá para aguenta-lo alguns dias. Quando não consigo, uso shampoo seco (da Batiste), ou faço uma trança.
Outra dica bastante boa é pentear o cabelo antes de o lavar. Assim os fios não se partem tanto. Em relação ao shampoo, lavo uma primeira vez, enxaguo e depois lavo uma segunda vez. De seguida coloco a máscara durante 3 minutos e penteio o cabelo com os dedos.



OS PRODUTOS AO LAVAR


Em relação ao shampoo, uso este que comprei recentemente na minha cabeleireira. Não acho que me faça grande diferença no cabelo e sempre tive este tipo de problema com os shampoos, por isso se souberem de algum com melhores efeitos digam nos comentários. - Tendence


Não uso condicionador porque não me faz grande efeito no cabelo. De momento estou a usar esta mini-máscara da Novex que recebi da Embelezze quando fui à Expocosmética e tenho vindo a adorar. Depois de ter enxaguado, seco com a toalha e coloco a máscara. Depois é só enxaguar e voilá. - Novex Queratina Brasileira


OS PRODUTOS DEPOIS DE LAVAR


Também da Embelezze recebi este creme protector de cabelo. Deixa um cheirinho muito bom e o cabelo fica muito macio. Também protege das agressões externas (poluição). -Blindagem Novex Gold


PRODUTOS DURANTE A SEMANA


Este é o meu queridinho à algum tempo, acho que já toda a gente sabe. Uso-o quando utilizo a ''chapinha'' porque ele protege os fios do cabelo. - Revlon UniqOne

Este spray condicionante, protege o cabelo das agressões diárias e deixa os cabelos nutridos, cheirosos e super brilhantes. Por isso, eu uso-os todos os dias. - Novex Tentação Ácida

E por fim, ando a utilizar este reparador de pontas. E já noto melhorias. A textura é densa e parece silicone. Mais tarde posso fazer uma review mais detalhada, se quiserem, por isso digam nos comentários. - Tricofort



E esta é a minha rotina de cabelo. Espero que tenham gostado das dicas. Se quiserem ver um post sobre a minha mudança de cabelo digam nos comentários. Beijinhos e até ao próximo post.


Com amor,

22 comentários:

  1. Sou tão viciada no Tentação Ácida que acabo por usar sempre mais do que preciso por causa do cheirinho x)

    ResponderEliminar
  2. Uso alguns dos que falas-te mas outros nem por isso
    adorei conhecer a tua rotina
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Adorei este post!

    P.S. Passa no meu blog, há um sorteio a decorrer aqui:
    http://around-eliana.blogspot.com/2017/06/by-river-giveaway.html

    Eliana,
    https://around-eliana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Não tenho Nem metade desses produtos, logo fiquei já encabulada ahahah Mas também uso um produto para quando uso a prancha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas isso é óptimo, é sinal que o teu cabelo não dá tanto trabalho eheheh
      Beijinho*

      Eliminar
  5. Que interessante como você cuida do seu cabelo, Edna! Eu já ouvi outras pessoas falando que também não usam condicionador, vou tentar fazer isso e ver se funciona pro meu cabelo também.
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim o condicionador não me faz nada querida, mas depende de pessoa para pessoa. Mas experimenta :)
      Beijinho*

      Eliminar
  6. Eu confesso que não tenho tantos cuidados...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahha eu sou um bocado assim na rotina facial :)
      Beijinho*

      Eliminar
  7. Eu tambem comecei a ter mais atenção ao meu cabelo porque está bastante danificado com tanta pintura. Os produtos da embelleze são excelentes e até o shampoo e isso eu uso portanto. Não te consigo dar outra marca.

    Beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar vou experimentar, querida. Obrigada pela dica :)
      Beijinho*

      Eliminar
  8. Foi difícil encontrar um produto que funcionasse bem com o meu cabelo mas agora corre tudo bem (até o meu cabelo voltar a enjoar). Mas bem como máscara uso aquela de azeitona mistica da Garnier(penso eu) e champô neste momento tem de ser um da Elvive (verde) resulta super bem. Contudo vou ganhar coragem e experimentar a máscara que usas, já ouvi falar muito bem dela!
    Tipicamente Adolescente

    ResponderEliminar
  9. Ultimamente também tenho usado a técnica de lavar duas vezes e noto mesmo que o cabelo aguenta mais tempo sem ficar oleoso :o
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  10. Também tenho alguns cuidados com o cabelo, lavo dia sim, dia não e uso shampoo, amaciador e máscara para os meses de verão, porque o meu cabelo é oleoso no inverno e muito seco no verão.

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  11. O meu cabelo também é assim, experimenta os shampoos transparentes (eu recomendo os da Garnier, tipo azeitona ou 5 chás, são muito bons!). Também utilizo o produto de blindagem capilar, além de proteger ajuda torna-o mais liso naturalmente!

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou ter mesmo que ver esses :) Obrigada querida <3
      Beijinho*

      Eliminar