31 março, 2017

MEET THE BLOGGER #1


Finalmente o projecto que já queria fazer à imenso tempo concretizou-se! Apresento-vos o ''Meet the blogger''. O espaço onde poderás saber um bocadinho mais sobre os teus bloggers preferidos, através de uma entrevista bastante sincera e transparente. Querem saber quem foi a blogger escolhida deste mês? Então continuem a ler o post.



Apresento-vos a Marta, a autora do blog ''The Pink Leather Jacket''. Tem 27 anos (mas não parece nada) e é formada em Design Gráfico. É apaixonada por comunicação e pelo dom de viver. Já sigo a Marta à algum tempo e como adoro o blog dela, achei que seria mais do que justo, ser a primeira blogger entrevistada. A entrevista baseia-se no tema ''blog'', ao qual a Marta responde a perguntas bastante complexas e vai dar algumas dicas a bloggers iniciantes. E como bónus, podem contar com perguntas extra, ou seja, perguntas mais pessoais acerca da blogger.


Vamos lá!


Quando criaste o blog? O que te incentivou a ser blogger?
A minha vontade de partilhar algo com o mundo vem desde muito nova e por isso, há 6 anos atrás surgiu o The Pink Leather Jacket. O verdadeiro motivo para ter criado este espaço foi o facto de saber que havia algo em mim que poderia interessar ou motivar outras pessoas. 


O nome do teu blog ‘’The Pink Leather Jacket’’ é bastante diferente de todos os outros. Tem alguma história? Porquê esse nome? 
O nome "The Pink Leather Jacket" surgiu de um desejo muito forte (que só realizei este ano, por mais ridículo que pareça), comprar um casaco de cabedal cor de rosa! (Eu sei que é assim algo meio estranho e agradeço a Deus por no momento em que decidi criar um blog não estar à procura de algo mais fora da caixa, caso contrário imaginem o nome que poderia ter dado ao blog!) 


Algumas pessoas não têm noção do tempo que despendemos a fazer por exemplo um post. Recordaste de algum post que te deu muita dor de cabeça nesse sentido? 
É verdade! As pessoas na verdade não imaginam o tempo que é fazer um post com pés e cabeça! Consigo recordar-me de vários outfit posts que me deram imenso trabalho, o processo de maquilhar, criar um conjunto que faça sentido, fotografar, editar e escrever não é pêra doce, amigas! Tenho algumas situações caricatas em que no momento em que chego a casa e vejo as fotos percebo que o pó translúcido e o flash me deram aspecto de panda e por isso lá fui fotografar tudo de novo. #vidadeblogger 


Apesar do esforço e empenho sentes que muitas vezes o trabalho de blogger não é reconhecido? 
Eu queria dizer que não, mas não consigo, já dizia o Dengaz, não é verdade?! Mas a verdade é que sinto que o trabalho de blogger é algo visto como uma futilidade, sinto que é assim que a sociedade nos vê, como algo cor de rosa num mundo de Barbies, o que não é totalmente verdade. 


Qual a melhor e a pior parte (se houver) de ter um blog? 
Wow que pergunta difícil Edna! A melhor parte de ter um blog são sem dúvida as pessoas, é brutal quando sentes calor do outro lado, quando sentes que existem seres humanos que gostam do que fazes e que dão pela falta dos posts, que se preocupam, isso é o melhor ser blogger. 
Existe também uma parte má da blogosfera, infelizmente, mas existe, é muito duro ver, ainda que não sinta isso na minha pele e chama-se competição/inveja entre bloggers, é algo que me deixa muito triste de ver mesmo! 


Qual o post que mais gozo te deu fazer? E aquele que mais te ‘’envergonhas’’? 
Dá-me muito gozo fazer posts desbocados, como este (aqui), em que tenho o privilégio de dizer T-U-D-O o que sinto, sem filtros. 
Envergonho-me muito dos primeiros posts do blog, embora seja uma vergonha carinhosa (seja isso o que for), eram algo tão verdadeiro, mas ao mesmo tempo tão "descabido", sinto que nessa altura a temática dos meus posts era totalmente random. 


Enquanto blogger, o que te atrai no design de um blog? 
Enquanto designer (e blogger) há coisas que me atraem muito e coisas que me repelem muito! Atrai-me um blog com um layout clean, sem muita informação visual, sobretudo atrai-me a simplicidade. Repele-me muito chegar a um blog e ver imagens esticadas, tipos de letra aleatórios, certamente esse é um blog que não visitarei mais. 


O blog mudou a tua vida? O que já conseguiste conquistar? 
Quando abraçamos um projecto, ele tem de impactar a nossa vida, caso contrário não faz sentido. Então, eu posso dizer que desde o primeiro dia em que criei o blog, mudei a minha vida. 
Já consegui conquistar muitas coisas materiais, já recebi muitos presentes mesmo, todavia quando caminhas percebes que isso é tão pouco comparado com as mensagens e comentários dos leitores. Sem dúvida a minha maior conquista foram os meus leitores, sou-lhes muito grata por me acompanharem há tantos anos. 


Tens projectos em mente? Podes revelar algum deles? 
Tenho alguns projectos em mente, nomeadamente levar o canal de youtube do blog mais à frente, não o fiz anteriormente por falta de motivação, mas sinto que o momento chegou. Chegou a hora de caminhar nesse sentido também. 


Que dicas/conselhos gostarias de partilhar com outras pessoas que pretendam criar um blog? 
Em primeiro lugar queria dizer-te a ti que pensas criar um blog, que esse blog vai ser o teu bebé, vai ser o teu filho, vais nutrir por esse pequeno blog um amor imenso. Caso não seja assim, amiga, pensa e volta a pensar, porque algo está errado. 
Se estás a pensar em criar um blog para receber presentes das marcas, ou para ir a eventos, recomendo-te respirares fundo e pensares se vale a pena venderes a tua alma por tão pouco. Se as "coisas" que possas vir a receber forem a tua motivação, não vale a pena por agora criares o teu blog (desculpa-me a frieza). 

Se por outro lado és um ser humano cheio de vontade de partilhar o que és, o que acreditas com o mundo eu recomendo-te que o faças, que abras o teu coração e que sejas em todo o tempo TU, sem máscaras, sem aparentar o que não és! Outro conselho que te dou é para na tua caminhada de blogging impores limites a ti mesma, para teu bem! Sempre que sentires necessidade de respirar, passar uns dias sem blogar, fá-lo, eu faço-o sempre que necessito e sinto que isso é essencial para o equilíbrio do blog. (Sinto que poderia ficar aqui horas a dar dicas e avisos sobre a blogosfera).


Perguntas Extra:


Inverno ou Verão? 
Inverno, meu querido! 

Chá ou café? 
Café (muito). 

Blog ou Youtube? 
Ambos, acho que hoje em dia são indissociáveis. 

Filme ou série? 
Filme. 

Praia ou campo? 
Campo. 

Amizade ou amor? 
Se for para ser amor, então que seja um amor com muita amizade à mistura. 

Ir às compras ou ficar em casa a ler um livro? 
Ai que difícil Edna, gosto tanto destes dois prazeres, mas vou ter de escolher as compras! ahah 

Cão ou gato? 
CA-TO? Ahah, uma mistura dos dois! Não consigo escolher. 

Mês preferido? 
Abril, o mês em que nasci. 

Clube de Futebol? 
O meu Sporting! 

Comida preferida? 
Sushi . 

Bebida preferida? 
Água. 

Cor preferida? 
Preto. 

Blog preferido? 
O blog da linda da Ivânia, magra, linda e loira! #inveja 


Depois desta entrevista, fiquei a gostar (ainda) mais da Marta. Mais uma vez, só tenho que agradecer-te, querida! Foi muito bom conhecer-te mais um bocadinho. Não se esqueçam de acompanhar o blog The Pink Leather Jacket!



Espero que tenham gostado, tanto quanto eu, de conhecer a Marta. Quais os bloggers que gostariam que fossem entrevistados, no Meet the blogger? Digam tudo nos comentários. Beijinhos e até ao próximo post.
Com amor,

14 comentários:

  1. Gosto imenso destas iniciativas! É sempre uma forma de conhecermos outros blogs e ficar a saber um pouco mais sobre os autores :)

    Gostei!
    Beijinhos
    Rose
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  2. Ai adorei a tua nova rubrica
    conheço o cantinho dela e gosto bastante
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Gostei do post, boa iniciativa!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  4. Que ideia gira, gosto muito deste tipo de projectos que nos permitem conhecer outros bloggers, gostei muito de saber mais sobre a Marta, já conhecia o blog dela mas é sempre giro esta parte mais pessoal.

    Olha acho que duas excelentes entrevistas seriam a Vânia do Lolly Taste e a Daniela do Another Lovely Blog. beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito ;)
    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  6. Adoro a ideia deste teu espaço, muito bom!!
    Passa pelo meu blog: www.lilacmagazine.blogspot.pt
    Beijinhos,

    Ana Lopes

    ResponderEliminar
  7. Adorei o projeto e conhecer mais sobre a blogger, muito bom mesmo!
    Beijos <3

    BLOG OCEANOS DE IDEIAS

    INSTAGRAM OCEANOS DE IDEIAS

    ResponderEliminar
  8. Também sigo, adorei conhecer um bocadinho melhor a Marta :)

    Beijinho <3

    Lina Soares
    Trinta por uma linha

    ResponderEliminar