12 fevereiro, 2017

APLICAÇÃO GEEK (LOJA DE COMPRAS ONLINE) COMO FUNCIONA?

Hoje vou falar-vos sobre uma das minhas aplicações preferidas de compras online. A aplicação Geek está disponível tanto para IOS como para Android mas também a podes utilizar em qualquer computador. É uma aplicação muito parecida ao Ebay mas não tem tantos produtos e artigos. No entanto, está muito bem organizada e tem coisinhas bastante baratas. Curiosos? Então continuem a ler o post!

Sou bastante viciada em compras online, claro que há limites mas sempre que posso faço umas comprinhas. Como podem ver esta aplicação é bastante fácil de usar e super bem organizada. É composta por uma PÁGINA INICIAL, onde todos os dias são apresentados novos produtos/artigos; tem também um método de PESQUISA onde poderás procurar directamente o produto; o CARRINHO de compras, onde poderás juntar os vários produtos e depois compra-los ou então elimina-los e o MENU, onde estão as notificações, o histórico de pedidos, os prémios, etc...

Esta é a PÁGINA INICIAL. Todos os dias a aplicação fornece produtos diferentes. Muitos deles são relacionados de acordo com as pesquisas recentes que tenhas feito. Por exemplo, se pesquisar-mos durante algum tempo sobre ''capas de telemóvel'', a própria aplicação assume que estás interessada sobre esse assunto e assim que voltes a abrir a aplicação, vão aparecer-te inúmeras ''capas de telemóvel''.

Na parte da PESQUISA, tal como o nome indica é o sítio onde poderás pesquisar o produto/artigo que queres encontrar. Muitas vezes tens que escrever em inglês porque a aplicação não assume o português, não sei porquê. Como já referi acima, não podemos comparar esta aplicação ao Ebay porque não tem tantos produtos. Mas já encontrei aqui produtos mais baratos e de qualidade do que no Ebay portanto tem esse ponto a favor.

Encontras-te o produto que querias? Então é altura de analisares. É importantíssimo analisar o produto e verificar alguns factores, tais como, a avaliação dos clientes, se existem outras cores/tamanhos/etc, a previsão de entrega e o frete/portes.


                
Para uma avaliação mais avançada, há a opção de descrição detalhada, que infelizmente só está escrita em inglês; tem também todas as avaliações do produto, bem como, as avaliações da loja e a informação de remessa mais detalhada. A opção ''relacionados'', são produtos/artigos relacionados com o produto que selecionamos. O que acho super interessante e importante! Podemos até encontrar muitos outros produtos sobre aquele tema que ainda não tínhamos visto antes.

 Este é o CARRINHO de compras e podes finalizar os pedidos a qualquer momento. O único senão, é que não podemos fazer uma compra de cada vez. Ao teres inserido o artigo, tens de comprar todos ao mesmo tempo. Por um lado é bom, mas por outro não. Eu utilizo e sempre utilizei a conta Paypal que para mim é o método mais seguro e eficaz. Se quiserem saber mais acerca de como utilizar o Paypal podem clicar (aqui).

Podem também aceder ao MENU, o local onde estão as tuas notificações, histórico de pedidos, prémios e outras funcionalidades. As notificações são essenciais numa loja de compras online. É o sítio onde estão as informações acerca dos produtos que compraste, os artigos que estão em promoção numa certa categoria e perguntas acerca do produto. O histórico de pedidos é tal como o nome indica, o sítio onde poderás acompanhar os teus produtos, bem como fazer a tua própria avaliação do artigo (o que aconselho sempre). E depois temos os prémios, eu por exemplo já vou no nível 19. E o que é isto dos prémios? São descontos que eles nos dão numa compra. Quanto mais comprares, mais descontos vais ter.

E por último, mas não menos importante é o facto de existir uma roleta de promoções. Já usei a minha hoje e por isso já não vos posso mostrar como funciona, mas basicamente é rodar a roleta e vai calhar por exemplo o número ''10'', e sobre esse número vão haver 10 promoções flash.

Quanto à POLÍTICA DE DEVOLUÇÕES, esta aplicação é excelente. Sempre que o produto vem atrasado ou danificado, eles devolvem o dinheiro. E imaginem que entretanto o produto que supostamente está atrasado chega, eles não só devolvem o dinheiro bem como nos deixam ficar com o produto sem ter que pagar outra vez. É uma forma de ''pedido de desculpas'' pelo ''transtorno causado''.

Num outro post vou falar-vos o que poderão comprar neste site/aplicação e que não se vão mesmo arrepender. E o melhor é que é super barato. Espero que tenham gostado. Beijinho e até ao próximo post!

Com amor,
EDNA

Sem comentários:

Enviar um comentário