19 dezembro, 2015

BLOGMAS: AS TRADIÇÕES DE NATAL PELO MUNDO #19

Olá a todos 

Hoje vou mostrar-vos algumas tradições, que andei a pesquisar, que se fazem por esta altura do Natal. Tradições super diferentes de Portugal.


IRLANDA
Na Irlanda as pessoas consideram a personagem do Pai Natal muito importante e por isso acham que ele também deve ter um miminho para si. Portanto deixam sempre uma torta de carne e uma cerveja Guinness. 

VENEZUELA
Por esta altura ninguém poderá conduzir! É isso mesmo, nada de carros e motas! Isto porque a tradição é a realização de uma missão em patins em linha! Estranho, não?

NORUEGA
Na Noruega, por esta altura, não vais encontrar nenhum material de limpeza, sobretudo vassouras. Isto porque as pessoas acreditam que as bruxas procuram as vassouras para poderem voar pelo céu. Também tem o hábito de disparar um tiro de caçadeira para o ar, frente ás suas casas, para afastar os maus espíritos.

ESLOVÁQUIA
Na Eslováquia, o ''chefe de família'' tem de fazer um prato muito típico que se chama Loksa e é feito com pão. Posteriormente, terá de mandar ao ar e este ficar preso no tecto. Quanto mais tempo ficar no tecto, mais sorte e riqueza poderá ter a família.

HOLANDA
O Natal não se realiza no dia 25 mas sim dia 6. E em vez de Pai Natal, eles esperam pelo SinterKlass e pelo Black Pete. As crianças deixam os seus sapatos fora de casa  e colocam feno e açúcar dentro, tudo isto servirá  para o cavalo de SinterKlass que posteriormente dará doces e nozes.

RÚSSIA E UCRÂNIA
O Natal é celebrado no dia 7 de Janeiro. As pessoas fazem jejum durante o Natal, por vezes por 39 dias, sendo o 6 de Janeiro o último dia. Depois disso todos fazem uma grande ceia e aproveitam ao máximo.

JAPÃO
Para a maior parte das pessoas, o jantar de Natal realiza-se num restaurante, o Kentucky Fried Kitchen. Tem de se reservar com alguma antecedência senão corre-se o risco de esperar e muito!


Então malta,qual a tradição mais estranha? Para mim a Noruega e a Eslováquia são os mais estranhos. Beijinhos e até manhã.

Com amor,
EDNA

4 comentários:

  1. É incrível a diversidade de culturas e a forma como cada sítio tem de celebrar a mesma data! :D
    Não fazia ideia de metade!


    NEW BOOK REVIEW POST | So What?
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. que giro! gostei de conhecer :)
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar