31 agosto, 2015

ESPECIAL REGRESSO ÁS AULAS: COMO POUPAR? #1

Olá meus amores 

Ouvi dizer que este ano as aulas começam mais tarde, que sortudos! No meu tempo era mais cedo, já viram? Mas bem, o regresso ás aulas é sempre uma grande chatice não só para vocês mas também para os vossos pais. E eu como adoro ajudar, vou dar-vos algumas dicas para que vocês e os vossos pais possam poupar mais algum dinheirinho. Curiosos? Então continuem a ler o post


FAZER UMA LISTA
Este passo é muito importante. Faz sempre uma lista das coisas que precisas e nunca coloques nada desnecessário visto que o intuito é poupar. Por exemplo, normalmente, os alunos tem tendência a comprar várias canetas de cores e esse é um passo que deves evitar. Compra apenas as coisas básicas e que realmente vais necessitar.

COMPRAR LIVROS EM SEGUNDA MÃO
Gasta-se imenso dinheiro em livros para depois mais tarde estarem guardados numa gaveta. A solução é comprar mais barato em lojas online, por exemplo, ou então pedir a algum aluno que esteja um ano acima do teu, que te empreste. Cheguei a fazer isso algumas vezes.

DOSSIER EM VEZ DE CADERNO
Provavelmente não concordam comigo, mas na minha opinião o dossier é um método importante não só na poupança mas também com a organização. Falo pela minha experiência, atenção! Quando andava a estudar, gastava dinheiro em cadernos e no fundo não só estavam todos mal organizados bem como teria de voltar a comprar todos os períodos, e ás vezes até antes. Com o dossier, tu podes organiza-lo como queres e podes usa-lo todos os anos. O que muda são as folhas. Mas lá está, depende de cada um.

COMPARAR PREÇOS
Antes de proceder à compra, deves comparar em alguns sites, os preços dos materiais que queres comprar e optar, claro, pelo sitio que estiver mais barato. 

OPTAR POR MARCA BRANCA
Optar sempre por marca branca visto que o preço é muito mais baixo.

POUPAR DINHEIRO
E é claro, se poderes trabalhar no verão para juntares algum dinheirinho, faz isso! É óptimo, não só para cresceres interiormente mas também para teres dinheiro para comprares o teu material escolar. Pensa sempre que estás a ajudar os teus pais nesse aspecto.


Espero que tenham gostado da nova série do blog e que estas dicas vos ajudem. Boa poupança, amores! Beijinhos e até ao próximo post

Com amor,
EDNA

7 comentários:

  1. Por acaso não me acontece isso com os cadernos, 1 caderno de capa preta (mais baratos, claro) dura-me para o ano inteiro. Óptimas dicas, ainda assim!

    GIVEAWAY de um colar de 2 camadas com a Timeless Thoughts ❀

    ResponderEliminar
  2. Ah adorava comprar o material de volta as aulas haha
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmooo, agora que trabalho é que vejo que não me importava nada de regressar às aulas! :)
      Beijinhos ♥

      Eliminar
  3. Gostei muito das dicas, muito úteis! kiss^^

    http://somerandomthoughtsandthings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Boas dicas, gostei :)
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar