03 dezembro, 2014

COMO ACABAR COM O COLESTEROL?

Olá a todos 

Não sei se alguma vez vos disse mas tenho colesterol alto. Aliás, tinha, e portanto o  post de hoje será sobre esse tema. Antes de falar sobre o meu caso, quero referir que pelo menos todos os anos deveriam fazer análises para saberem se realmente tem colesterol alto ou outro tipo de problema. Normalmente os mais magrinhos tem tendência a ter o colesterol mais alto visto que não tem tendência a engordar.

Falando na minha experiência:

Em tempos de escola, os jovens preferem mil vezes pizzas, hamburguers, cachorros, etc, do que a comida da cantina. Eu era assim. Mas um dia fui fazer análises e vi que o meu colesterol estava super alto, e sabem o que pode acontecer? Aumentar o risco de doenças cardiovasculares (ex: ataque cardíaco). Decidi então, cortar completamente em alimentos que mais gostava (ovos, bacon, camarão, carnes vermelhas, etc), é mesmo necessário, pessoal, juro que é. Depois comecei a comer saladas, fruta, aveia, sopas, sementes, vegetais, etc).
Para além disso, bebia todas as noites o Danacol: 
Um dos truques que funciona e ainda hoje utilizo é também beber 3 vezes ao dia (manhã, tarde e noite) uma chávena de chá verde. Sei que o chá verde em algumas pessoas, à noite, não resulta bem pois nem todas as pessoas conseguem dormir, portanto podem regular as horas como quiserem. Este chá ajuda também a emagrecer. Já emagreci  4kg. Outro truque é, esmagar banana num pratinho, acrescentar sementes e aveia e comer todas as manhãs.

Vou deixar-vos este link para vos ajudar a aprofundar este tema: Colesterol

Se tiverem alguma dúvida ou quiserem expor o vosso caso e dar dicas, podem deixar o vosso comentário aqui em baixo. E nunca se esqueçam que a vossa saúde é muito mais importante do que a vossa gulosice!!!








Sem comentários:

Enviar um comentário