02 novembro, 2014

DEIXAR DE ROER AS UNHAS EM 7 PASSOS

Olá a todos!

Este post é dedicado a todos aqueles que tem um péssimo hábito: roer as unhas. Por exemplo eu. Desde criança que tenho este vício horrível e até tenho os dedos um bocado deformados à conta disso. 
Já tive outros vícios que consegui deixar muito mais rápido que este. Por exemplo fumar é sem dúvida muito mais fácil de deixar basta deixar de comprar. As unhas não. Estão sempre connosco. 
Mas como eu sou bastante teimosa estou a tentar mais uma vez parar com este vicio e conto com 7 formas para me ajudar. 

Aqui estão elas e boa sorte! 

1- Prepara-te para mudar: Esteja lá onde ela estiver, tens que arranjar força de vontade, tens que te mentalizar que não podes roer mais as unhas. Podes marcar no calendário o dia em que começaste a deixar de roer.

2- Faz as unhas semanalmente: Tira o verniz passado 1 semana e trata bem delas. Uma boa manicure é essencial. Tira as cutículas com muito cuidado para não fazer ferida e não entrarem fungos. Depois volta a por o verniz e o verniz endurecedor. Põe um creme hidratante e voilá. 

3- Verniz que sabe mal: Tenta um verniz que sabe mal. Comigo não funciona mas contigo pode funcionar.

4- Unhas de gel: Tenta pôr unhas de gel ou unhas postiças. Não usem sempre visto que a unha tem que ''respirar''.

5- Pastilha elástica: Quando estiveres nervoso/a mete uma pastilha à boca.

6- Exercício- físico: Combate esse mau-hábito com exercício- físico visto que é a melhor forma para combater o stress.

7- Alimentação saudável: Faz uma boa alimentação pois é assim que as unhas podem tornar-se mais fortes e assim crescerem mais depressa e saudáveis.






Sem comentários:

Enviar um comentário