11 fevereiro, 2018

TUDO SOBRE A TATUAGEM COM A MINHA MELHOR AMIGA

Hello maltinha! Hoje trago-vos um tema, provavelmente polémico e que nem toda a gente acha graça. Vai fazer um ano que fiz a primeira tatuagem... e com a minha melhor amiga! Querem saber toda a história? Então continuem a ler o post.

O INÍCIO:
Sempre quis fazer pelo menos uma tatuagem. Estava sempre a chatear a cabeça aos meus pais, ao qual o meu pai sempre respondia: ''Quando tiveres 18 anos, fazemos os 3'' (ou seja, eu, ele e a minha mãe). Cheguei aos 18 e fui adiando essa ideia. Talvez por estar a passar uma fase má... Depois dessa fase má, voltei a querer fazer uma tatuagem. Sempre disse que a minha primeira tatuagem seria dedicada aos meus pais. Maaaas não tinha ideias. Eu bem ia ao Pinterest tentar-me inspirar, mas era tudo tão vulgar. E eu não queria qualquer coisa, teria que ser especial. Decidi então adiar essa ideia até encontrar algo que faça realmente sentido. 

COMO SURGIU:
Eu e a minha melhor amiga já tínhamos tocado no assunto. Eu sou a típica pessoa que nunca faria uma tatuagem com um namorado/marido,... mais depressa faria com uma grande amiga. (Não sou contra quem o faz, atenção). E foi o que aconteceu. Somos amigas desde a primária, ou seja à 17 anos. Somos as típicas amigas que podemos estar 1 ano sem nos ver, mas a amizade continua igual. Por isso fazia todo o sentido marcar algo no meu corpo que simbolizasse a nossa amizade. E até podem perguntar: '' E se te chateares um dia mais tarde com ela?''. Não sou vidente, mas tenho a certeza que isso nunca vai acontecer. Já tivemos muitas provas disso! Além disso, se algo nos incomoda, somos adultas para o resolver. 


COMO ESCOLHEMOS A TATUAGEM:
Esta escolha foi bastante complicada. Não porque temos gostos diferentes, mas porque queríamos algo com significado/com história! Tivemos alguns meses a matutar o que nos define e o que simboliza a nossa amizade. Chegamos à conclusão que o que mais nos define é o sol. E como nós acreditamos muito na harmonia e na espiritualidade, achamos que o sol em mandala ficava perfeito. Como não encontrávamos nenhum desenho pela internet, dissemos ao tatuador a nossa ideia e chegamos ao que queríamos. 

  ESCOLHA DO SÍTIO:
Como era uma mandala, e ainda era grande, fazia todo o sentido ser nas costas. Até porque queríamos que o osso no meio das costas fosse preenchido não só pela mandala, mas pelos outros simbolos, em cima e em baixo (acho que conseguem entender através da imagem). Quanto à dor, posso dizer que só me começou a doer (e foi uma dor suportável) quando o tatuador fazia os sombreados. Até mesmo em cima do osso não me doeu nada, só mesmo nos sombreados. 


Agora já só penso na próxima! É verdade quando dizem que a tatuagem é a dor que vicia! Espero que tenham gostado do post e que percebam o porquê da minha escolha. Concordam em ter tatuagens com amigos, ou são totalmente contra? Digam nos comentários! Beijinhos e até ao próximo post.

Com amor,

4 comentários:

  1. A tatuagem é linda, gosto muito de ver assim mas não conseguia fazer!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/02/ootd-69-polka-dot-and-embroidery.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  2. Também ando a adiar para fazer a minha...
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar