03 maio, 2017

MAQUILHAGEM PARA PRINCIPIANTES (QUAL O TEU TIPO DE PELE?) #3

Bem vindos novamente à rubrica ''Maquilhagem para principiantes''. Hoje vou ajudar-vos a descobrirem o vosso tipo de pele. Se quiserem acompanhar os posts anteriores cliquem (aqui).




É importante sabermos o nosso tipo de pele porque todos os produtos são diferentes e a nossa pele pode ter uma reação negativa.

Existem 4 tipos de pele oficiais. Digo oficiais porque a pele sensível não é considerada um tipo de pele (por muitos dermatologistas) visto que, uma pele oleosa, seca e normal pode também ser sensível. Mas não se preocupem porque vou falar de todos!


NORMAL

Resultado de imagem para pele normal


O que é pele normal?

É uma pele bem equilibrada, aveludada e macia. Não é demasiado oleosa, nem demasiado seca, não tem tendência a criar manchas, nem borbulhas. Se este é o teu tipo de pele, então és uma felizarda.

Como identificar a pele normal?
A pele normal tem poros finos, boa circulação sanguinia, textura aveludada, macia e fina, uma transparência fresca, uniforme e sem imperfeições.



SECA
Resultado de imagem para pele muito seca

O que é uma pele seca?
É uma pele baça, que repuxa e parece frágil. Existem vários graus de secura podendo ser apenas pele seca ou então pele extremamente seca. É uma pele que envelhece mais facilmente.

Como identificar a pele seca?
A pele seca tem aparência aspera e com manchas, sensação de repuxamento e descascamento médio da pele. Situações mais extremas, tem vermelhidão, calosidades, escamação, entre outros.

OLEOSA
Resultado de imagem para pele oleosa

O que é uma pele oleosa?
É uma pele com uma grande concentração de oleosidade e por isso brilha mais. Existem vários problemas que originam o sebo excessivo, a génetica, alterações hormonais, medicação, entre outros.

Como identificar a pele oleosa?
A pele oleosa é caracterizada por poros dilatados, brilho, pele mais grossa e pálida. Tem tendência a criar pontos negros e acne.



MISTA
Resultado de imagem para pele mista

O que é uma pele mista?
É uma pele que tem os dois tipos de pele, a seca e a oleosa. Na zona T ( testa, nariz e queixo) a pele é oleosa e na zona das bochechas é seca. Este tipo de pele é o mais comum.

Como identificar a pele mista?
A pele mista é caracterizada pela zona T oleosa (testa, nariz e queixo), poros dilatados nesta zona e com algumas impurezas e bochechas normais a secas.


SENSÍVEL
Resultado de imagem para pele sensível

O que é uma pele sensível?
É uma pele que reage a diversas condicionates , quer seja calor,o ciclo menstrual e até mesmo o stress. Estão sujeitas a sofrer frequentamente inflamações.

Como identificar a pele sensível?
A pele sensível sofre muitas vezes de irritação, vermelhidão, comichão, erupção cutânea e descamação. Pode ainda piorar e resultar em outros problemas, o eczema e a rosácea.


Se ainda tiveres dúvidas quanto ao teu tipo de pele, podes fazer o TESTE ONLINE. Se ainda assim, continuares com dúvidas sugiro-te ires ao dermatologista ou a outro profissional dessa área.



Espero que vos tenha ajudado a compreender melhor o vosso tipo de pele. O que gostariam de ver na rúbrica ''Maquilhagem para principiantes''? Digam nos comentários! Beijinho e até ao próximo post.

Com amor,

16 comentários:

  1. Gostei do post, super útil!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  2. Optimo ensinamento.
    Eu tenho serias dificuldades como é a minha pele lol.
    Mas julgo que seja mais mista.

    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma questão de te reveres nestas pequenas dicas ou então falares com um profissional. É bastante importante sabermos o nosso tipo de pele :)
      Beijinho*

      Eliminar
    2. Olá, antes de mais, muitos parabéns á @EdnaBaptista pelo excelente post. Á @PirilamposMarte eu posso ajudá-la a descobrir o seu tipo de pele. Posso partilhar um teste específico para tipo de pele. Por favor, envie mensagem privada para www.orineves.com Bjos

      Eliminar
  3. Ótimo post! A minha pele é bem seca, tenho que usar cremes diariamente pra hidratar...
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
  4. Tenho pele mista e sensível. Que sina!


    Ms. Telita | Telita LifeStyleFacebookinstagramTwitter

    receitas no blog


    ResponderEliminar
  5. Muito boas essas dicas!

    http://www.gotasdecafe.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Olá, muitos parabéns pelo post! Muito sucesso! www.orineves.com

    ResponderEliminar
  7. A minha é mista :) Gostei muito deste post, beijinho

    thebrunetettofu.blogspot.pt
    https://www.instagram.com/thebrunettestofu/

    ResponderEliminar
  8. Adorei <3
    coisasdedivas.wordpress.com

    ResponderEliminar