05 dezembro, 2016

BLOGMAS: IDEIAS PARA ORGANIZAR OU CRIAR UM CLOSET LOW COST #5

Olá a todos ♡


Hoje trago-vos um artigo muito útil, sobretudo para as meninas que têm imensa roupa e já não sabem onde a guardar! Para ser sincera, creio que este é um problema comum entre todas nós, e agrava-se quando chegamos ao ponto de, por falta de espaço, precisarmos de mudar a roupa de sítio sempre que muda a estação.

Mas sabiam que é muito fácil pouparem espaço e ainda facilitarem o acesso à vossa roupa? Pois é, a verdade é que, sem gastarem muito dinheiro, conseguem organizar o vosso closet e aumentar a sua capacidade arrumação! Querem saber como? Então vejam aqui estes 4 truques:


Coloquem tudo no seu devido lugar
Separar as peças de roupa por utilidade é fundamental para terem um closet totalmente organizado e espaçoso. Além disso, permite que cheguem às vossas coisas muito mais rapidamente e com maior facilidade. Portanto, tratem já de colocar tudo no seu devido lugar, separando os vossos tops, camisolas, calças, pijamas, roupa interior, etc. Se tiverem gavetas, melhor, pois estas são perfeitas para tudo o que for de menor dimensão, incluindo os vossos acessórios (lenços, gorros, cachecóis…)

Personalizem os cabides
Uma das regras para criarem um closet muito mais funcional é personalizando os cabides. Podem encaixá-los uns nos outros - colocando-lhes anilhas ou correntes-, podem ainda pôr-lhes argolas de plástico, de modo a pendurarem mais coisas e de forma mais arrumada, e, se realmente o espaço for mesmo apertado, podem – e devem – arranjar cabides mais pequenos. Pensem também que pendurar a roupa pode ser feita de várias formas e feitios, só precisam de encontrar aquela que vos permita poupar espaço e que mantenha sempre as vossas peças sem vincos.

Não tenham receio de usar caixas
Se o vosso armário até tem espaços vazios, então por que razão não apostam nas caixas? Quer sejam de cartão, de plástico ou de pano, qualquer uma delas vos poderá ajudar a ter tudo muito bem arrumado. Tanto mais não seja, porque existem tamanhos para todos os gostos… e para todo o espaço disponível. Por isso, aconselho-vos mesmo a apostarem nas caixas, sem medos, e vão ver que fazem toda a diferença. 

Sejam criativos 
Não é obrigatório terem um armário para guardarem a vossa roupa, até porque já existem maneiras muito originais para criarem um closet low cost, giro e personalizado. No fundo, só precisam de saber muito bem aquilo que têm e ter um pouco de imaginação para criarem vários tipos de suportes que vos permitam pendurar as vossas coisinhas. Por exemplo, os bengaleiros, os varões (com ou sem rodas) e as prateleiras podem ser o suficiente para que possam organizar melhor os vossos pertences e, sobretudo, para que facilitem, ainda mais, a vossa vida diária. 


Gostaram destas ideias? É mesmo muito fácil criarem e organizarem um closet low cost, não é? Então, o que esperam para começarem já com as novas remodelações?


Com amor,

2 comentários:

  1. Já antes do post remodelei claro... há q arrumar a roupa de verão e pôr a de inverno. E achei engraçado ver algumas ideias q usei no blog, muito sucesso (:

    ResponderEliminar