08 fevereiro, 2016

PARA SOLTEIROS E COMPROMETIDOS...

Olá a todos 

Resolvi fazer um post diferente relativamente ao dia dos namorados, algo que nunca antes foi feito no blog.  Tudo isto para criarmos uma espécie de debate entre solteiros e comprometidos e darmos a nossa opinião sobre diversos assuntos relativamente a este tema. 


Todos os anos é sempre a mesma coisa! Todos os anos vejo frases do género '' alugo-me no dia 14 de Fevereiro...''. Todos os anos vejo pessoas ''chateadas'' por não terem um namorado nesta época. E vejo também em blogs algo do género '' O que fazer no dia dos namorados se és solteira?''. Ou então algo do género '' o meu namorado vai-me levar a passear hoje'' e nos outros dias ficam em casa... E eu pergunto-me, é necessário isto? Se estás solteira ou comprometido o que interessa é que estejas bem e feliz. O estar solteira não quer dizer que estejas a precisar de alguém, muito menos nesse dia. E o estar comprometida não quer dizer que seja só nesse dia que tens que dar prendas ou fazer algo diferente com o teu namorado. Valorizem-se por favor. Afinal de contas qual é a diferença entre estar solteira ou comprometida no dia 14 ou no dia 15? 


Espero que reflictam e que nunca se deixem de valorizar! Fico à espera dos vossos comentários! Beijinhos e até ao próximo post.

Com amor,
EDNA

4 comentários:

  1. Confesso que também não entendo todo esse "mar" de comentários quer de quem está solteiro, quer de quem está comprometido. Este dia para mim acaba por ser como todas as outras festividades ao longo do ano, em que parece imperativo que as pessoas se lembrem umas das outras --'

    Eu falo por mim, actualmente só comemoro este dia porque obviamente tenho namorado e porque ambos achamos fofinhos, mas o que fazemos neste dia faríamos (e fazemos) noutro dia qualquer. Prendas damos um ao outro ao longo do ano e saídas, todas as semanas saímos a algum sitio e tentamos que seja sempre todos os momentos especiais à sua maneira.
    E quando eu era solteira ora saía com as minhas amigas, ora ficava em casa. Mas nem por isso andei triste pelo dia que é ou a "oferecer-me" eheh

    Acho que já lá vai o tempo em que a mulher era dependente do homem, embora sei que muita gente ainda pensa dessa forma. Eu felizmente logo cedo me deixei dessa ideologias sem jeito lol =)

    Gostei bastante deste tipo de post, são sempre óptimos para haver um certo debate em relação a certos temas mais pertinentes =)

    Beijinhoos****
    Cantinho da Suu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haja alguém que pense o mesmo que eu! Acho que a questão aqui é a valorização. Principalmente para quem é solteiro. Sempre ouvi dizer que primeiro temos que nos amar a nós mesmos.
      Obrigada minha querida!
      Beijinho ♥

      Eliminar
  2. Tudo depende do tipo de reflexão que fazemos. É mau querer estar numa relação por pressão social/dos pais/dos amigos. No meu caso, sei que quero estar numa relação estável e tenho razões que considero válidas. É um desejo que resulta de uma ponderação e não por ser quase obrigatório ter namorado. E não me incomoda não ter alguém especificamente no dia de S. Valentim. Assim como assim, nenhum dos meus ex-namorados me mimava neste dia. Deve ser por isso que hoje são ex, haha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah os teus ex tinham era que te mimar o ano todo.
      Beijinho ♥

      Eliminar