15 setembro, 2017

10 TRUQUES ''ESCONDIDOS'' NO IPHONE

Hellooooo maltinha! Hoje vou partilhar dez truques escondidos no Iphone que provavelmente desconheces. Curiosos? Então continuem a ler o post!


1º Truque
O primeiro truque é na Calculadora. Se repararem (supostamente) não existe forma de apagar os números um a um, o que nos leva a apagar todos os números ao clicar-mos no ''AC''. Mas na realidade, dá para apagar um a um. Basta deslizarem para a esquerda ou direita (onde está o calculo).




2º Truque
Outro truque bastante útil é: quando estamos a percorrer um aplicativo até ao fim (ex. Facebook) e queremos voltar para cima, perdemos imenso tempo, certo? Existe uma solução, basta clicar no canto superior direito (onde está a bateria) e assim o aplicativo volta para o início. 




3º Truque
Sabias que se quiseres, poderás permitir que os outros saibam quando leste as mensagens deles? Basta acederes às Definições, clicares em Mensagens e em seguida activares os Recibos de Leitura. Os avisos de receção serão ativados para todas as conversas.




4º Truque
Um truque que dá imenso jeito é: quando quero apagar um texto (seja nas mensagens, e-mail, bloco de notas ou até mesmo no Facebook) e não quero estar a clicar até o texto ser totalmente apagado, abano o telemóvel e carrego em Desfazer.




5º Truque
Este truque é bastante interessante principalmente para quem tem crianças. Muitas pais gostam de colocar um vídeo no Youtube para eles se entreterem, certo? Mas quando menos se espera, já estão a mexer noutras aplicações e a fazer chamadas para umas quantas pessoas. Existe uma forma de ''bloquear'' outras aplicações e ficar só naquela. Basta aceder às Definições--Geral--Acessibilidade e clicar em Acesso Guiado.



6º Truque
Se quiseres colocar um quadro na parede rapidamente, mas não queres que fique torto, o Iphone tem uma funcionalidade bastante interessante. Ele tem um medidor de nível! Basta abrires o aplicativo Bússola e deslizares para a esquerda.




7º Truque
O Iphone é mesmo muito acessível. Para quem sofre de daltonismo ou para quem tem dificuldade na visão, existe várias opções de cor para o ecrã. Basta acederem às Definições--Geral--Acessibilidade--Opções de ecrã e clicar em Filtros de cor.



8º Truque
Se calhar nunca tinhas reparado, mas na caixa de texto do Iphone, por exemplo se clicares no ponto final e manteres premido, vai também aparecer a opção de reticências. Ou se clicares por exemplo no número 1, vai aparecer a opção 1º e 1ª. 



9º Truque
Para utilizar a Siri sem usar as mãos, basta o telemóvel estar ligado a uma fonte de energia e dizer ''E aí Siri''. Penso que o Iphone 6S já não necessita de estar ligado a uma fonte de energia. Dá imenso jeito se quisermos ligar a alguém e não nos apetece mexer no telemóvel.




10º Truque
Queres dormir mas o teu Iphone não pára de receber notificações? O modo noturno é a melhor opção. Basta acederes às Definições e clicares em Não incomodar. Podes personaliza-lo dentro do horário em que estás a dormir e assim já não recebes esses sons chatos que te acordam a meio da noite.





Espero que tenham gostado do post e que vos tenha sido útil. Sabem mais algum truque? Querem uma segunda parte? Digam tudo nos comentários. Beijinhos e até ao próximo post.

Com amor,

7 comentários:

  1. Como a tecnologia nos ultrapassa,eheh

    http://missweetie.blogspot.pt/2017/07/unhas-decoradas-com-papel-aluminio.html

    ResponderEliminar
  2. Não tenho Iphone mas acho que se tivesse ficava bastante esclarecida!!

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  3. Sim podes trazer uma segunda parte porque o post foi super útil!!


    Passa pelo blog e deixa a tua pergunta sobre o regresso às aulas!!

    http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/q-regresso-as-aulas-facam-as-vossas.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia alguns destes truques... sempre útil saber disto

    Kiss kiss.*Jo
    Jo & Company Style

    ResponderEliminar
  5. Adorei, algumas desconhecia!
    Gostei muito do blog já o sigo, se puderes segue também o meu!
    beijocas,
    Sandra
    https://tudosobretudon.blogspot.com/

    ResponderEliminar